Stage Door

Reproduzir vídeo

"É a obra que está sendo aplaudida, não o seu caráter"

É questão de mutualismo: não existe teatro sem plateia e nem plateia sem teatro. O trabalho do artista depende diretamente de alguém para quem entregá-lo. As horas de ensaio não fariam sentido sem o público. Reconhecimento,  presentes e cartinhas de fãs podem ser grandes motivadores, mas os aplausos podem ser ensurdecedores para um ego inflado. Cabe ao artista entender qual é a importância da plateia, saber lidar com os fãs, mas também enxergar que os aplausos são para a obra como todo.

"É como uma empresa familiar. Lida como irmão, mas é seu patrão"


Não é incomum que elencos criem vínculos durante temporadas. Em temporadas longas, as chances aumentam. O trabalho no teatro só pode ser feito em grupo, tanto no palco quanto nas coxias. Para a atriz Andrezza Massei, um musical é como uma empresa familiar, é preciso ter boa relação e saber trabalhar com as pessoas. Para ela, é esse o segredo para sustentar peças de longa duração. A atriz participou das duas montagens de a Bela e a Fera no Brasil. Na segunda, ficaram em cartaz durante um ano e oito meses.

Crédito: Acervo Pessoal
Crédito: Acervo Pessoal
Na Ribalta

Direitos Reservados © 2020 Na Ribalta

Desenvolvido por Karina Sonaglio